Informativos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Lei que anistia IPTU atrasado de juros, multas e honorários advocatícios começa a vigorar na segunda-feira, 3 de outubro. Contribuintes devem aderir ao programa de isenção até 29 de dezembro. São válidos carnês vencidos até 2010.

A Prefeitura de Cotia está dando uma última chance para que os contribuintes da cidade regularizem as parcelas de IPTU. À partir de segunda-feira, 3 de outubro, começa a vigorar na cidade a nova lei de anistia, um benefício que vai dar oportunidade para que os moradores paguem seus impostos atrasados, sem incidência de juros, multas e honorários advocatícios.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a ação visa regularizar a situação dos contribuintes que estão em débito com o município.

Para aderir à anistia do IPTU, o contribuinte deverá se dirigir ao Centro Bancário Municipal (Avenida Professor José Barreto, 25, Centro) e solicitar um cálculo atualizado dos débitos tributários. A dívida poderá ser paga à vista ou em ate 15 parcelas, com redução de até 100% de juros, multas e honorários.

Moradores que fizeram parcelamento recentemente também poderão se beneficiar da nova legislação. Para isso, basta ir ao Centro Bancário Municipal e pedir para recalcular as parcelas em atraso.

O único requisito para se beneficiar da nova lei é estar com o carnê de IPTU deste ano.

Mais informações: 0800-77-05-222

Fonte: Cotidiano, publicado na segunda quinzena de setembro de 2011


 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Informamos que está confirmada a parceria com a Prefeitura de Cotia, para o asfaltamento da Gleba II.
Estamos apenas dependendo de condição climática favorável, pois no momento a secretaria responsável por obras está com suas atenções voltadas para as áreas de risco do município.
Tão logo obtenhamos a confirmação da data de início das obras, informaremos a todos.

Att.
Cecília E. Vaz
Presidente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Prezados Associados,

Temos disponível logo após a portaria na Alameda Porta D’Água e na Alameda das Meninas, coletores de materiais/lixo recicláveis a disposição de todos.
Os materiais não precisam ser separados para coleta, pois a cooperativa que recolhe este material faz também o trabalho de triagem.

Os matérias recicláveis são:

Papel: 
Aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, caixa tetrapack, papel de fax, formulários de computador, folhas de caderno, cartolinas, cartões, rascunhos escritos, envelopes, fotocópias, folhetos, impressos em geral.
Não são: adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias,  papel toalha, papel higiênico, papéis e guardanapos engordurados,  parafinados ,  plastificados.

Metal: 
Latas de alumínio (exemplo: latas de bebidas), latas de aço (exemplo: latas de óleo, sardinha, molho de tomate), tampas, ferragens, canos, esquadrias e molduras de quadros...
Não são: clipes, grampos, esponjas de aço, latas de tintas e pilhas.

Plástico: 
Tampas, potes de alimentos (margarina), frascos, utilidades domésticas, embalagens de refrigerante, garrafas de água mineral, recipientes para produtos de higiene e limpeza, PVC, tubos e conexões, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, engradados de bebidas, baldes.
Não são: cabos de panela, tomadas, embalagens metalizadas (exemplo: alguns salgadinhos), isopor, adesivos, espuma.

Vidro: 
Podem ser inteiros ou quebrados. Tampas, potes, frascos, garrafas de bebidas, copos, embalagens.
Não são: espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas e louças,  lâmpadas, vidros temperados planos. 

Todos os materiais devem estar limpos e secos.


Coleta de Óleo de Cozinha

Junto aos coletores de matérias recicláveis, existem galões para a coleta de óleo de cozinha. A coleta previne que esse óleo não chegue até o solo, através de ralos, canos, etc, evitando também a contaminação das águas do lençol freático.


 

Copyright © 2018 Associação de Amigos Granja Viana II Glebas I e II. Todos os direitos reservados.

Search