Notícias

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Música, arte e cultura para todos.

Feira acontece quinzenalmente na Avenida Senador Feijó No sábado (21/07), o calçadão de Cotia, na avenida Senador Feijó, terá espaço reservado para uma grande exposição de artesanato, das 10h às 17h, durante a feira que, a partir deste mês, passou a ser quinzenal. Além dos inúmeros artistas locais expondo e contribuindo para a arte e cultura da cidade, a programação também contará com apresentações de música ao longo do dia.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A Campanha de Vacinação contra Influenza 2018 está marcada para começar no dia 23/04, em Cotia. A imunização seguirá até o dia 1º de junho nas Unidades Básicas de Saúde do município e, no dia 12/05 (sábado), acontecerá o chamado Dia D, quando haverá uma mobilização nacional com vacinação acontecendo em todos os postos de saúde.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A noite desta terça-feira (3/04) foi marcada por uma sessão solene, na Câmara Municipal de Cotia, em comemoração aos 162 anos de emancipação político-administrativa do município (2/04). Com a Casa de Leis cheia, o prefeito Rogério Franco destacou avanços na administração municipal e agradeceu o apoio do Legislativo a projetos que beneficiam a população.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

No dia 20 de outubro, a partir das 8h, a Prefeitura realiza o 1º Fórum Discutindo a Urbanização de Cotia, na Faculdade Estácio de Cotia, a entrada é gratuita. O evento está sendo organizado por meio da Secretaria de Habitação, e contará com grandes nomes para a discussão de um assunto de tamanha importância para o município.

“A ideia é realmente pontuar alguns assuntos para que possamos assim, planejar a nossa Cotia para os próximos anos com mais mobilidade e estrutura”, ressaltou o secretário da pasta responsável, Sergio Folha. A primeira palestra será ministrada pelo Secretário de Habitação da Cidade de São Paulo, Fernando Chucre, com o tema ‘O direito à Cidade – Estatuto da Cidade. Desafio do Crescimento x Desenvolvimento Sustentável’.

Chucre é arquiteto e urbanista com especialização em projetos de parcelamento de solo e habitação de interesse social. Foi deputado federal de 2007 a 2011 e Diretor Presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (EMPLASA) de 2015 a 2016.

Na sequência, o arquiteto Mário Luiz Savioli, cidadão cotiano, fará a palestra ‘A urbanização de Cotia – Histórico e Perspectivas para o Futuro’. Mário é autor do livro: A cidade e a Estrada – Transformações urbanas no município de Cotia ao longo da Raposo Tavares.

Mário Savioli, entre 1989 e 1991, auxiliou no gerenciamento da execução e da aplicação do 1º Plano Diretor do Município de Cotia, de metodologia do professor doutor arquiteto Sérgio Zaratin. Também participou da execução e da aplicação da 1ª Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município de Cotia.

‘Adensamento Urbano e Mobilidade – Compactando as Cidades’ é o tema da palestra com a engenheira civil e urbanista Luciane Mota Virgílio. Mestre em Engenharia Civil e Urbana com especialidade em Gerenciamento Imobiliário (Real Estate) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a profissional tem 20 anos de experiência na elaboração e desenvolvimento de projetos urbanos que contemplem soluções sustentáveis e de avanços tecnológicos.

E para finalizar, o presidente do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (GRAPROHAB), Lacir Baldusco, estará à frente da palestra ‘Aprovação de Empreendimentos no Estado de São Paulo e suas Competências’.

Lacir, além de presidir o GRAPROHAB, também está à frente da Coordenadoria de Licenciamento, Operações e Controle Tecnológico (CLOCT) e é Assessor de Planejamento da Política Habitacional da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Cotia vem intensificando a fiscalização com o objetivo de impedir o surgimento de mais loteamentos irregulares no município e autuar os que já existem. “Como a cidade tem tido um crescimento habitacional considerável, é importante tratar o assunto”, reforçou Sérgio Folha.

A Faculdade Estácio de Cotia fica na Rua Howard Archibal Acheson Júnior, 393 Jardim da Glória.

 

Fonte: http://novo.cotia.sp.gov.br/2017/10/16/prefeitura-realiza-1o-forum-discutindo-a-urbanizacao-de-cotia/

escrito por Assessoria De Imprensa


 

Busca

Outras notícias

17 Janeiro 2016
17 Janeiro 2016
Copyright © 2018 Associação de Amigos Granja Viana II Glebas I e II. Todos os direitos reservados.

Search